quinta-feira, 4 de março de 2010

ARTE NO DIA- A -DIA DAS PESSOAS



ARTE NO DIA -A -DIA DAS PESSOAS

Mesmo sem ser percebida a arte faz parte da nossa vida.

Observe a variedade de mochilas entre seus colegas de classe e também as estampas de camiseta que você usa. Por trás de toda essa variedade de modelos está o trabalho de um artista.


Em uma fábrica de automóveis, por exemplo, há departamentos de arte em que artistas estudam como deixar os veículos mais bonitos e atraentes para o consumidor.




A arte também está presente na publicidade.As embalagens, os cartazes, as músicas que ajudam a propagar e vender os produtos são uma combinação entre arte e comércio.
Num supermercado, por exemplo, observe as cores existentes nas embalagens de biscoitos. Os chocolates são embalados em caixas ou papéis que têm inscrições e desenhos feitos em tons marrons e os de morango com inscrições trabalhadas em vermelho.


As escolas de publicidade têm em seus currículos História da Arte, Desenho, técnicas de pintura, para preparar o publicitário para ser um bom profissional e atender às exigências de um público cada vez mais conhecedor da arte. A publicidade hoje até brinca com a arte usando obras de pintores famosos nas propagandas.




A arte pode ser também uma forma de expressão pessoal e de lazer.

Podemos pintar, fazer escultura, tocar um instrumento, compor uma música ou participar de um grupo teatral sem que isso esteja vinculado à indústria ou ao comércio.






















Bem, diante de tudo isso, se você prestar atenção ao seu redor, perceberá o quanto a arte está presente em seu dia-a-dia.

3 comentários:

  1. Gostei Muito Do Site,Por que me ajudou muito a fazer muitas pesquisas escolares

    ResponderExcluir
  2. Giovanna, fico muito feliz por ter gostado de meu blog! Seja sempre bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana, este ano fui agraciado com aulas de Arte na escola em que trabalho. Achei o teu blog, li-o e dele gostei. Tenho apenas uma turma de sexta série e uma penca de dúvidas de como trabalhar os conteúdos. Gostaria que me orientasses se fosse possível. Desde já, obrigado.
    Fique com Deus!

    Joni Sol (e-mail: renatalua2003@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir