quinta-feira, 29 de abril de 2010

ACRÍLICA EM TELAS



Tintas Acrílicas

Um subproduto da nova indústria de plásticos, as tintas acrílicas foram inventadas na década de 50. Talvez por serem recentes na cena artística, sofrem certo preconceito, o que é pena, já que são tão versáteis quanto as tintas a óleo, tendo ainda algumas qualidades singulares.

Uma delas - vital para o amador -é que secam bem depressa, podendo ser repintadas quantas vezes for necessário. Pode-se, é claro, repintar em óleo, mas como estas secam devagar, há sempre o risco de borrar as cores, criando uma mistura enlameada. As tintas acrílicas, uma vez secas, ficam imóveis, portanto, cada nova camada recobre a anterior por inteiro, sem mesclar as cores.

Outra vantagem é a facilidade de se pintar em qualquer superfície, de papel e prancha a tela, sem nenhuma preparação prévia.

As desvantagens da pintura em tinta acrílica são que as alterações só podem ser feitas através de camadas sobrepostas, e a tinta seca tão rápido que esta não pode ser movida como a tinta a óleo. Também os pincéis devem ser deixados em recipiente com água, ou lavados com frequência para não estragarem. Entretanto, as virtudes das tintas acrílicas superam estes pequenos empecílhos e aqueles que estão começando vão encontrar nelas o meio perfeito para iniciar.




Linha do Horizonte
Acrílica em tela








Sossego
Acrílica em tela





Gêmeas
Acrílica em tela






Rascunho de Flores
Acrílica em tela




Jardim em Vasos
Acrílica em tela




As Seis Tulipas
Acrílica em tela



Nenhum comentário:

Postar um comentário